Tutorial: Mudando de Ícones no blender

21 de março de 2008 às 10:29 PM | Publicado em tutoriais de blender | Deixe um comentário

No Blender é possível modificar muita coisa na interface, neste tutorial você vai aprender como mudar os ícones do seu Blender.

Para começar é preciso ter os ícones. Você pode fazer os seus, ou usar algum set de ícones pronto, eu usei este:

Salve a imagem na pasta “icons” do Blender, caso ela não exista, crie uma (C:\Arquivos de programas\Blender Foundation\Blender\.blender\icons). Não esqueça de salvar a imagem em algum formato que possua canal de transparencia.

Agora vamos fazer com que os ícones apareçam no Blender. Abra o programa e arraste o menu superior do Blender para baixo, com isso um painel vai aparecer. É ali que você customizar o programa, podendo mudar desde a fonte em que tudo está escrito até mudar a iluminação da 3D View. Mas isso não vem ao caso, nós queremos mudar os ícones. Depois de ja ter arrastado certifique-se de que a opção Themes está ativada. O tema do seu Blender deve ser o Default, ou seja, o que já vem pronto junto com o programa. Clique Add para que você possa modificar as opções. Logo após selecione, do lado do botão Add, a opção UI and Buttons e abaixo mude para Icon File:

Agora é só selecionar os ícones. No lado direito você pode ver que está selecionado os ícones Built-in como padrão. Para mudar clique na flecha ao lado para um menu aparecer, ali estão os ícones da pasta “icons”. Selecionei o meu que no caso está com o nome “jendrzych2iz9″

Pronto, já é possível ver a diferença. Se você quiser mudar ainda mais o visual do Blender mude de Icon File para Drawtype e veja que as seguintes opções apareceram: Shaded: os botões em formato padrão. Rounded: os botões com as bordas arredondadas. Minimal: botões parecidos com o Shaded, mas sem borda e com relevo. E por último OldSkool: botões no estilo das versões antigas do blender. Veja abaixo as mudanças:

Pronto, agora é só ver a melhor combinação e usar o Blender com ícones personalizados! Ah, não esqueça de salvar as preferências para que toda vez que você abrir o Blender ele esteja como você configurou. Você pode fazer isso indo no menu File e selecionado a opção Save Default Settings ou utilizando o atalho Ctrl+U.

fonte/blender total

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: